horário fortune tiger 'Sou uma 'Zé ninguém' e usaram minha imagem em vídeo falso com IA para vender chá milagroso'

fotune tiger

sua posição:jogo do tigre aposta > fotune tiger > horário fortune tiger 'Sou uma 'Zé ninguém' e usaram minha imagem em vídeo falso com IA para vender chá milagroso'


horário fortune tiger 'Sou uma 'Zé ninguém' e usaram minha imagem em vídeo falso com IA para vender chá milagroso'

data de lançamento:2025-04-12 00:10    tempo visitado:148

O vídeo diz tudo ao contrário do que Tânia Carvalho defende. O rosto é o dela, o quarto é o dela, as pernas são a dela, a voz parece ser a delahorário fortune tiger, mas a mensagem é algo que ela nunca promoveria.

"Eu tenho lipedema, e eu já estava no grau dois. E eu vou te contar como eu saí disso aqui, para esse resultado aqui em apenas sete dias", diz o vídeo disponível como anúncios no Instagram. Nas imagens, um antes e depois das pernas de Tânia.

A imagem mostra uma mulher com cabelo preso, usando uma blusa preta, fazendo uma expressão facial enquanto toca o rosto com uma das mãos. Ela está em um ambiente interno e há texto na parte inferior da imagem que diz 039;EU SÓ PRECISAVA039;. Do lado esquerdo, o vídeo falso feito com a imagem de Tânia; do lado direito, o vídeo original - Lipe_daily no Instagram/BBC News Brasil

Lipedema é uma doença que vem sendo "descoberta" nos últimos anos. Ela causa acúmulo de gordura nas pernas e braços de aproximadamente 10% das mulheres em todo o mundo. Os nódulos se assemelham a celulite e podem causar dor.

jogo do tigrejogo do trigre

O vídeo falso continua até começar a promover um milagroso "chá especial".

"Eu só precisava tomar ele toda manhã durante sete dias", diz no vídeo a falsa Tânia.

Ganhe Bônus de Até R$1000—Não perca sua oferta exclusiva da SportingBet. Crédito bônus e melhor rollover do Brasil. O melhor das competições brasileiras e mundiais esperam por você só na Sportingbet! Ganhe Bônus de Até R$1000. Seguro. Regulamentado.

"O chá vai agir na sua corrente sanguínea, liberando toda a gordura adiposa, tecidos inflamados e retenção de líquidos."

Não há qualquer comprovação de que um chá possa fazer tal efeito. E Tânia sabe bem disso.

Há menos de um ano, a carioca de 31 anos começou a compartilhar sua rotina após ser diagnosticada com lipedema, com a intenção de reunir mulheres que sofrem com o mesmo problema.

Ela estava se preparando para fazer uma cirurgia de lipoaspiração específica para retirar as células de gordura afetadas pela doença e queria compartilhar seu pós-operatório.

No processo de descoberta e cuidado, a carioca aprendeu que o tratamento de lipedema é um processo multidisciplinar, envolvendo exercícios, alimentação, tratamentos.

fortune tiger VEJA MAIS

Pesquisadores brasileiros especializados em IA têm vistos americanos negados

Chinesa DeepSeek atualiza modelo de IA e intensifica rivalidade com OpenAI

Produtores de histórias em quadrinhos do Reino Unido formam associação contra imitação por IA

Ou seja, nada de um chá milagroso.

fotune tiger

No vídeo verdadeiro, inclusive, Tânia justamente defende que não é "só fazer alguma coisa que vai ter resultado", contando que seu tratamento envolveu a intervenção cirúrgica.

tiger fortune

"Tudo é muito mais complexo do que malhar um ano, tem muitos fatores, como hormonal, idade. A doença não é tão simples quanto parece", explicou no vídeo para as seguidoras.

Os vídeos de Tânia chamaram a atenção no Instagram e acabaram reunindo uma pequena comunidade de mulheres. No Instagram, em março de 2025, eram pouco mais de 6 mil seguidoras.

Mas o tamanho da conta não impediu que Tânia acabasse sendo vítima do chamado deepfake, um vídeo com sua imagem criado por uma IA (inteligência artificial) baseado em sua voz, gestos e expressões faciais.

jogo do tigre

Há plataformas on-line que oferecem com facilidade a criação desse tipo de conteúdo, também conhecido como mídia sintética.

Pessoas famosas já têm sido vítimas desse tipo de vídeo há algum tempo. A imagem do médico Drauzio Varella, por exemplo, tem sido usada em vídeos que promovem tratamentos especiais ou medicamentos para resolver problemas de saúde. Todos falsos.

Celebridades como a cantora Ivete Sangalo e as apresentadoras Ana Maria Braga e Xuxa também já foram vítimas

BACKGAMMON ONLINE - Jogue Grátis Online | ZA9BET

Mas o caso como o de Tânia chama atenção por ser de uma pessoa com pouca visibilidade. Ou seja, a maioria das pessoas que viu o anúncio provavelmente não sabe reconhecer como ela fala originalmente ou como ela pensa.

Também é sinal de que muitas pessoas podem estar tendo suas imagens usadas sem nem saber.

Até a publicação dessa reportagem, o anúncio seguia disponível, apesar da denúncia de Tânia ao Instagram. A usuária recebeu uma mensagem que diz que o vídeo "segue os padrões da comunidade".

Em nota à BBC News Brasil, a Meta, dona do Instagram, apenas afirmou que "atividades que tenham como objetivo enganar, fraudar ou explorar terceiros não são permitidas", orientando pessoas a denunciarem na plataforma - algo que Tânia diz já ter feito. A empresa não disse se vai tirar o conteúdo do ar.

Tânia diz ainda não saber se vai prosseguir com alguma ação judicial, já que isso demandaria "energia e dinheiro".

'ATÉ AGORA SEM ACREDITAR' A imagem é composta por três quadros. No primeiro, uma mulher está de pé, usando um top preto e shorts pretos, mostrando suas pernas. No segundo quadro, ela está em uma pose de lado, vestindo um top preto e shorts roxos, com as mãos na cintura. No terceiro quadro, a mulher está falando diretamente para a câmera, usando o mesmo top preto, e menciona um chá, com texto em destaque em cada quadro. Deepfake com imagens de Tânia leva usuários a comprarem receita de chá milagroso - Lipe_daily no Instagram/BBC News Brasil

Essa não foi a primeira vez que a imagem de Tânia foi usada num vídeo para promover algum produto on-line. Há alguns meses, imagens das pernas dela apareceram numa montagem junto ao depoimento de um médico para vender um "protocolo de desinflamação" de combate ao lipedema.

Dessa vez, porém, a tecnologia foi mais sofisticada, com a própria imagem dela falando do chá milagroso.

"No primeiro vídeo, achei que era o máximo que podiam me atingir. Quando me mandaram isso (o deepfake), eu fiquei muito chocada e até agora estou sem acreditar", diz Tânia.

"O fato de ver os dentes que não são meus, naquela boca que não é minha, me ouvindo falar algo que é absurdo, me fez pensar 'meu Deus, eu posso realmente ser vítima de algo muito pior'."

Foram duas amigas que alertaram Tânia sobre o golpe com o vídeo, já que conheciam o conteúdo original e sabiam que ela não postaria aquilo que estavam vendo.

Por seguirem páginas relacionadas ao lipedemahorário fortune tiger, provavelmente as amigas entraram como um público-alvo do anúncio falso.



Próximo:não sobrou nenhum

Powered by jogo do tigre aposta @2013-2022 mapa RSS mapa HTML

Copyright Powered by365站群 © 2013-2024